Matão: (16) 3382-4286 - WhatsApp (16) 99761-3926
Taquaritinga: (16) 3252-5214 - WhatsApp (16) 99632-6002

Notícias

Matão e cidades da região regridem para a fase vermelha do Plano SP

Compartilhar por:
SEC Matão e Taquaritinga - Matão e cidades da região regridem para a fase vermelha do Plano SP


Matão e outras cidades da região que fazem parte da DRS III – Araraquara, regrediram para a fase vermelha do Plano São Paulo. O anúncio foi realizado pelo Governo do estado de São Paulo na sexta-feira (05). Com isso, a partir de segunda-feira (08), apenas os serviços essenciais podem funcionar normalmente.

Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

O que pode funcionar na fase Vermelha

  • Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.

  • Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.

  • Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.

  • Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.

  • Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais.

  • Segurança: serviços de segurança pública e privada.

  • Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

  • Construção civil (inclusive lojas de material de construção), agronegócios e indústria: sem restrições.

    Bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.

    Fonte: Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Matão
1