A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e os sindicatos filiados iniciaram a Campanha Salarial Unificada com o objetivo de obter ganhos econômicos e sociais nas diversas Convenções Coletivas de Trabalho que compõem o setor de comércio, que tem sua data-base de negociação em 1º de setembro.
Em Matão, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários), José Carlos Aparecido Pelegrini, o Nei, já iniciou as tratativas com o Sindicato patronal. "Nosso desejo, além de manter todas as cláusulas de direitos, é conseguir aumento real de salário para os trabalhadores, ou seja, um índice de reajuste acima da inflação", cita Nei.
As pautas de reivindicações já foram entregues e a condução das negociações se apresenta como forte instrumento para o alcance de avanços para os trabalhadores na busca da valorização do emprego, do salário e conquistas sociais, entre outras.
“O sindicalismo comerciário paulista está unido para ver as nossas justas reivindicações atendidas. O objetivo é melhorar as condições de vida e de trabalho dos comerciários e obter conquistas que também beneficiem as suas famílias!”, acrescenta o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.